sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vivo a Dança


De repente, sinto uma energia incrível

Que nem consigo explicar

Que quem está de fora pode até criticar

Mas quem a vivencia, só tem a aproveitar


Um observador não entende

Pois não está na mesma sintonia

O que serão aqueles movimentos

Se nada sinto, nem consigo empatia?



Uma energia que impulsiona

Que acrescenta ritmo ao coração

Movimenta músculos em vários pontos

Com vontade e alegria na impulsão.



Um fator externo complementa

Ouço uma melodia a me embalar

Cifras e notas diferentes

Que acrescentam beleza no bailar



Danço, rodopio e não penso

Pois somente as sensações podem prevalecer

Que me importa como me analisam?

Se, com esses movimentos, enriqueço o meu viver!!



Dançar é tudo para mim

Complementa a minha

Cria o equilíbrio mágico

Que matura o comportamento na lida.



Realidade ou Sonho

Tudo é possível interpretar

Pois o que me vem do acervo

Implementam o meu movimentar


Herança genética ou experiências de vida

Latentes ou apenas no inconsciente

Pois o que eu quero mesmo neste momento.

É dançar e ser feliz plenamente.


Dançar, dançar, dançar

Esta prática só me faz bem

Acredito e experimento

Pois a dança vai muito além.


Quem não acredita, que experimente,

Pois teoria por si só não satisfaz

Vivencie, sinta, dance,

E, após, critique-me se for capaz.


O mesmo observador agora, atento,

Poderá perceber mensagens nas expressões

Pois a dança se comunica de uma forma

Que transcende simples repetições.


Se o corpo fala, como já disse um estudioso

Não há como ficar imune às mensagens latentes

De um corpo bailando a sua

de verdade exala sensações inerentes.



Viva os movimentos e as sensações

Que se renovam a cada minuto do dia

Sejam pela vivência de novas experiências

Ou ao clamor de apoio da audiência.


Não sei mais viver sem a arte da dança

Que tanto me encanta e me faz feliz

Estudo, treino, ensino e compartilho

Enriqueço meus dias, sou um eterna aprendiz.
Rosana Nobrega

7 comentários:

  1. ain taia que mara esse poema...
    é tudo o que aconteçe com a gente
    pois so quem sobe num palco e dança...
    pode sentir tudo o que um bailarino sente:D

    ResponderExcluir
  2. concerteza Lala *----*
    só quem dança q sabe né ;p

    ResponderExcluir
  3. Essa poesia diz tudo o que um bailarino sente em relação à dança, quem não vive que agente vive, não sabe e nunca vai intender o verdadeiro significa de dançar! Pq é uma coisa inesplicável em palavras, só dançando pra explicar! Dançar é TUDO! ;*

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram da poesia. Realmente, tentei colocar em palavras o que sinto ao dançar. A dança é vida, é energia, é prazer, é desafio, é superação e ... como disse Gaby... é tudo!
    Grande abraço.
    Rosana Nóbrega

    ResponderExcluir